Iniciativa de compostagem em condomínios é destaque em reportagem

Foi ao ar no dia 11/08 reportagem no Jornal SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, sobre o projeto de iniciativa da I&T em parceria com a Prefeitura de São Paulo para incentivar a compostagem em condomínios da cidade.

O piloto de compostagem condominial teve início com a Oficina de montagem das composteiras no condomínio Flores do Carmo, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, que contou com a participação de moradores e interessados pelo projeto. Além deste, mais dois condomínios participam da ação, Condomínio Parque da Aclimação, na Aclimação – retratado na matéria – e o Condomínio Champs Elisées, na Granja Julieta.

Focando nas metas do Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos da Cidade de São Paulo, o projeto piloto tem o intuito de alavancar a compostagem local como uma das soluções previstas para os resíduos úmidos.

A reportagem destacou as ações no Condomínio Parque da Aclimação, que envolve 100 pessoas.

Há, hoje em dia, processos e soluções muito seguros e eficientes, que permitem fazer esta compostagem local sem odores e sem formação de líquidos, gerando em curto espaço de tempo um material muito útil para uso local, o composto orgânico.

Os resíduos orgânicos colocados na composteira serão, após o processo de compostagem, transformados em composto orgânico e após a maturação serão utilizados nos jardins do próprio condomínio.

Para assistir a matéria clique aqui.

Avaliação atual: 5