Aliança Resíduos Zero Brasil

(0 comments)

A Aliança Resíduos Zero Brasil junto com um rede de parceiros se uniram para compartilhar conhecimento sobre alternativas a incineração de resíduos sólidos e seus impactos. Nessa atividade vamos conhecer experiência de tratamento dos resíduos orgânicos em conversa com os convidados:
- Tarcísio Paula Pinto, Diretor at I&T Gestão de Resíduos, foi professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), consultor técnico do Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades, PNUD, OEA, UNESCO, CAIXA, BID, BIRD, BNDES e CBIC, entre outros.
- Marquito, é natural de Florianópolis, Engenheiro Agrônomo e pós-graduado em Agroecossistemas com título de Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Referência na cidade e no Brasil em Compostagem, Agricultura Urbana, Permacultura, Agroecologia e Alimentação.
- Sandoval Barreto Gomes é catador associado a cooperativa Verdecoop que processa resíduos de Costa do Sauípe e outro, entre recicláveis selecionado e comercializado e resíduos orgânico, transformado em adubo por compostagem natural.
A mediação será realizada pela educadora social Mônica Borda do Instituto 5 elementos.
Para participar é só acessar a página da ARZB no facebook. Perguntas podem ser enviadas via chat.
Link: https://www.facebook.com/residuozerobr/videos/341781700194776
Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional