Implantado Primeiro Sistema de Aeração Forçada em Baias do Brasil

No dia 8 de agosto próximo, o Município de Rio Branco (AC) doará para produtores rurais 350 sacas de composto orgânico, como resultado do primeiro sistema de aeração forçada em baias implantado no Brasil. A parceria entre os gestores municipais, responsáveis pelo gerenciamento de resíduos, e os produtores rurais, é extremamente benéfica para ambos. A partir do desenvolvimento de soluções conjuntas que evitam a disposição de resíduos em aterros e garantem seu retorno como composto para a agricultura, a parceria ajuda a fortalecer também a chamada “economia circular”.
O sistema permite acelerar a compostagem de resíduos orgânicos e melhorar a capacidade de “compostar” uma maior quantidade de resíduos em menores espaços. A compostagem em baias com aeração forçada não gera líquidos e mau odores e pode ser implantada em galpões de baixo custo ou estruturas mais duradouras, a depender de cada necessidade/escopo de projeto.
O Município de Rio Branco segue na implantação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaborado em 2014 com assessoria da I&T Gestão de Resíduos, e que se baseia na valorização de todos os resíduos, incluindo soluções para orgânicos, secos, construção civil, verdes e volumosos - os principais resíduos com responsabilidade pública.
.
.
.
Se este tema lhe interessa em particular ou para sua empresa ou instituição, consulte-nos para projetos e maiores detalhes. 🌎🏡♻️
Nenhuma descrição de foto disponível.
Atualmente não avaliado